Você consegue mensurar o impacto dos resultados da maternidade sobre a lucratividade do sistema de criação de suínos? Os leitões ficam na maternidade entre três e quatro semanas após o nascimento, sendo que o período de amamentação é muito curto. Desta forma, o controle e execução correta das práticas de manejo neste curto espaço de tempo é fundamental para o sucesso de todo o sistema de criação.
O impacto econômico que os resultados de maternidade apresentam sobre toda a produção de suínos é enorme, tendo em vista que ele irá determinar a quantidade de carne produzida por porca/ano e a continuidade das porcas no sistema de produção. A colostragem, transferência de leitões, controle de patógenos e ambiência na maternidade são alguns fatores importantes que influenciam diretamente nos resultados de maternidade. Estes e outros assuntos você confere neste E-book.
Este material foi elaborado pelos nossos técnicos, visando tirar as principais dúvidas dos produtores e seus colaboradores sobre práticas de manejo na maternidade de suínos. Com esse material você poderá compreender as principais práticas de manejo na maternidade para atingir os resultados esperados. A Agroceres Multimix se preocupa com o sucesso na produção de todos os seus clientes e sabe que a disseminação de informações técnicas é fundamental para auxiliar na melhoria dos índices produtivos na suinocultura.
Fonte: Agroceres Multimix